Táticas, Treinadores

Qual é o melhor esquema tático do Football Manager?

Uma das principais dúvidas que existem é sobre o melhor esquema tático no Football Manager para jogar. Porém, tem uma coisa essencial que nunca te contaram: isso tem muita relação com o elenco que você tem nas mãos.

Embora pareça legal ter um esquema tático e usar, a melhor opção é conferir as possibilidades que você tem no time e como dá para adaptar. Ao mesmo tempo, isso traz versatilidade para o jogo e não faz se apegar a uma tática.

O objetivo do texto é mostrar como melhor esquema tático no Football Manager pode ser usado. Dessa forma, confira mais informações abaixo e veja como definir a sua tática para ganhar o máximo de jogos possível.

Como definir o melhor esquema tático no Football Manager?

Se você parar para pensar, certamente verá que nem sempre um técnico consegue repetir o mesmo esquema tático. O maior exemplo disso é Jorge Jesus, que jogava no Flamengo em um 4-4-2 e no Benfica em um 3-5-2.

Isso mostra que o futebol na vida real requer que o técnico se adapte ao elenco que possui. Nesse cenário, o Football Manager repete essa máxima e por isso você precisa prestar atenção no elenco que tem nas mãos.

Se você tiver um time equilibrado e gostar de um tipo de jogo mais posicional, a dica é optar por um 4-3-3 ou 4-2-3-1 e até um 4-1-4-1 serve. Por outro lado, há equipes que possuem mais vocação ofensiva e aí a situação muda.

Um time com atacantes que não saibam marcar e laterais que apoiam demais pode exigir uma linha de 3. Assim, um 3-4-3 ou 3-5-2 e até um 3-6-1 pode servir muito bem para dar equilíbrio ao seu time.

Ah! Não se esqueça que o melhor esquema tático no Football Manager pode ser outro e o ideal é que você teste as opções.