Táticas

Qual a importância de melhorar a bola parada no Football Manager?

Sabe quando você está assistindo um jogo e pensa em melhorar a bola parada no Football Manager no seu time? Então, é nessa hora que é comum achar que precisa otimizar esse tipo de jogada, não é mesmo?

Vale lembrar que as bolas paradas podem ser assustadas e você só precisa ir até a aba inerente a elas. Nesse cenário, é positivo ajustar as suas jogadas e dá para trabalhar por meio dos escanteios, cobranças de faltas curtas e longas.

Agora que você viu como é importante prestar atenção nisso, a proposta do texto é explicar como melhorar a bola parada no Football Manager. Desse modo, abaixo confira as informações e descubra os passos para otimizar.

Como melhorar a bola parada no Football Manager?

Seja nos escanteios ou nas cobranças de falta longas, é positivo colocar os jogadores que tenham o perfil para cobrança de falta. Portanto, pode ser tanto nos escanteios como também nos cruzamentos para lançar a bola na área.

O mais importante é definir se você irá lançar as bolas no primeiro ou mesmo no segundo pau. Em seguida, pense se a cobrança será realizada por um destro ou canhoto e veja se será feito o lançamento para dentro ou fora.

Outra opção é inserir os atletas com melhores atributos para a cabecear a bola e por isso considere a impulsão, força e cabeceio dos jogadores. Em seguida, é preciso seguir uma dica crucial para lançar bolas dentro da área:

  • O padrão é os jogadores lançarem a bola alta e na mão do goleiro adversário;
  • O segredo é treinar os laterais para cobrarem cobranças mais longas e com muito veneno.