Jogadores

Por que é importante não mexer no time toda hora?

Você está controlando o PSG e joga contra o Celtic, daí a sua equipe tomou dois gols e você decide mexer no time para melhorar. Em seguida, nem se dá conta e percebe que a equipe não melhora com a sua mudança.

Não adianta colocar o time todo para frente e acreditar que isso fará dois gols, porque não é assim que funciona. Por outro lado, pouco adianta fazer um gol em uma equipe melhor e mandar o seu time recuar.

O mais interessante é pensar no campeonato a longo prazo e entender que todo vale três pontos. Dessa forma, você pode mexer no time em apenas uma situação: se o jogo for eliminatório ou valer quase um título.

Qual é a razão para não mexer no time toda hora no Football Manager?

Se você mexer na sua equipe toda hora e não prestar atenção no padrão tático, a chance de perder é maior. Inclusive, se trata de um dos principais conselhos de quem joga Football Manager: repetir sempre a equipe.

Durante um jogo, o seu time demora um pouco para absorver as mudanças e nem sempre vai entender com rapidez. Portanto, ao mudar toda hora e não repetir o padrão tático, a sua equipe jogará sem qualquer sincronia.

O legal do Football Manager é justamente o fato de ser real e por isso é primordial repetir o seu time. Nesse cenário, tenha em mente que uma ou outra mudança é positiva, mas mudar toda a estrutura não é recomendado.

Se o jogo é uma eliminatória ou mesmo uma decisão, aí vale a pena o risco nos minutos finais. No entanto, na grande maioria das vezes é muito melhor você se planejar e usar os jogadores de acordo com aquilo que foi planejado. Mexer no time nem sempre é uma opção válida.