Jogadores

Melhores wonderkids do Football Manager 2022

O novo Football Manager 2022 já tem data de lançamento e, por isso mesmo, já estamos à procura dos melhores miúdos maravilha (wonderkids) que podes (e deves) contratar para a tua equipa de sonho. Estão presentes nesta lista apenas aqueles que consideramos ser os wonderkids com maior potencial do novo FM 2022. Assim que o jogo sair, iremos tentar divulgar uma lista com TODOS os miúdos maravilha presentes na edição deste ano.

Youssoufa Moukoko

Youssoufa Moukoko
Youssoufa Moukoko estreou-se com apenas 16 anos e um dia na equipa principal do Borussia Dortmund e tornou-se no mais jovem jogador de sempre a jogar um jogo oficial na Bundesliga. No total, o jovem avançado Alemão (nascido nos Camarões), participou em 14 jogos (3 golos) da Bundesliga e fez ainda um jogo na Liga dos Campeões. Por sua vez, nas camadas jovens do clube Alemão, Moukoko tem a impressionante marca de 174 golos marcados em 109 jogos.

Por tudo isto, Moukoko será, sem dúvida alguma, um dos melhores wonderkids do novo Football Manager 2022 (FM 2022) e uma contratação obrigatória para qualquer equipa do mundo.

Mason Greenwood

Mason Greenwood
O jovem jogador do Manchester United, de apenas 19 anos de idade, Mason Greenwood, já conta com duas épocas de elevado rendimento na nova equipa de Cristiano Ronaldo. Na primeira época, com então 17 anos de idade, fez 49 jogos e apontou 17 golos. Já na segunda época, com 18 anos de idade, Greenwood participou num total de 52 jogos e acertou por 12 vezes no fundo das redes.

Com tamanha experiência em tão tenra idade, muita velocidade e uma veia goleadora apurada, são vários os ingredientes que fazem de Mason Greenwood uma das apostas a ter em consideração no FM 2022. O mais complicado será convencer o jovem avançado a sair da equipa de Manchester.

Pedri

Pedri
Contratado pelo Barcelona ao Las Palmas, Pedri nunca sonhou sequer que o seu primeiro ano na equipa da Catalunha fosse tão produtivo. No total, o jovem médio ofensivo de apenas 18 anos de idade, particionou em 72 partidas (5100 minutos) na época 2020/2021, entre jogos da equipa do Barcelona (La Liga, Copa del Rey e Liga dos Campeões), como também ao serviço da Seleção de Espanha (jogou pelos sub-21, pela seleção olímpica e ainda pela formação principal).

Como Mason Greenwood, também será muito complicado convencer Pedri a sair do Barcelona, contudo, se estiveres no comando de uma equipa com potencial financeiro e que lute pela Liga dos Campeões, talvez consigas desviar este miúdo maravilha para a tua formação.

Eduardo Camavinga

Eduardo Camavinga
Eduardo Camavinga já fazia parte da lista dos melhores miúdos maravilha no Football Manager 2021 e este ano volta a fazer parte desta lista de wonderkids visto que tem, apenas, 18 anos de idade e um potencial de crescimento enorme.

Depois da segunda época a titular no meio campo do Rennes e da estreia pela Seleção Francesa de Futebol, Camavinga deu o salto para um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. Este é mais um caso extremamente difícil (talvez impossível até) de contratar logo na primeira época do novo Football Manager 2022. Contudo, se tiveres oportunidade de o contratar ao longo do jogo, não percas essa chance, visto que, Camavinga, tem tudo para ser um dos melhores wonderkids do FM 2022.

Ilaix Moriba

Ilaix Moriba
Depois de um braço de ferro enorme com os dirigentes do Barcelona, Moriba conseguiu finalmente sair do clube da Catalunha e assinou contrato com os alemãs do RB Leipzig. Moriba não podia ter escolhido melhor o seu destino, visto ser um clube que, por norma, aposta regularmente em jovens promessas do futebol.

Com apenas 18 anos de idade, Morbia é um dos médios mais promissores da atualidade. Um bom pé direito, uma condição física invejável, trabalhador incansável e bom sentido de posicionamento, são apenas alguns dos aspetos que fazem de Ilaix Moriba um jogador a ter em conta no novo Football Manager 2022.

Fábio Silva

Fábio Silva

O jovem avançado, contratado pelo Wolverhampton ao FC Porto em 2020/2021, na época de estreia, com apenas 18 anos de idade, ao comando de Nuno Espírito Santo, disputou um total de 36 jogos (4 golos e 3 assistências) oficias pela equipa mais portuguesa da Premier League.

Além de estar longe de ser um produto acabado, como alguns jogadores presentes nesta lista, Fábio Silva tem uma margem de progressão enorme. Se conseguir aumentar a sua condição física, bem como o poder de finalização, este jovem avançado pode ser um caso muito sério do FM 2022.

Yusuf Demir

Yusuf Demir

Yusuf Demir acabou de ser emprestado pelo Rapid de Viena ao Barcelona e isso diz tudo sobre este jovem jogador Austríaco (nascido na Turquia). Os 32 jogos disputados e os 9 golos apontados na época 2020/2021, quando tinha apenas 17 anos de idade, foram mais do que suficientes para os responsáveis do Barcelona verem em Demir um enorme potencial.

O jovem esquerdino já é internacional A pela seleção da Áustria (3 jogos oficiais), estreou-se na La Liga e na Liga dos Campeões pelas mãos de Ronald Koeman e, neste momento, o céu parece o limite para a mais recente pérola austríaca. Assim, se tiveres oportunidade de contratar este diamante em bruto para a tua equipa para depois o lapidares, não existes em fazê-lo, visto ser um dos avançados com maior potencial da Europa.

Nico Serrano

Nico Serrano

Mais um produto das escolas do Athletic Bilbao, Nico Serrano é, muito provavelmente, o jogador menos conhecido desta lista de wonderkids. O jovem médio ofensivo/avançado estreou-se no início desta época (2021/2022) pela equipa principal, isto com apenas 18 anos.

Se treinares uma equipa com menos capacidade financeira e, mesmo assim, queres ter um miúdo maravilha no teu plantel, Nico Serrano pode muito bem ser a escolha mais acertada, visto ser o jogador menos valorizado da lista.

Rayan Cherki

Rayan Cherki

Rayan Cherki pode só ter 18 anos de idade, mas a grande verdade é que já vai para a sua terceira época na equipa principal do Lyon. Cherki estreou-se na Ligue 1 com apenas 16 anos e, desde então, nunca mais parou. O jovem avançado esquerdo já disputou mais de 40 jogos oficiais pela formação gaulesa.

Dotado de uma técnica impressionante, drible rápido e um bom primeiro toque, Cherki é um jogador que encaixará muito em qualquer equipa de qualquer liga europeia. O único ponto fraco do jogador são as características mentais, que devem ser acompanhadas e geridas muito bem ao longo do jogo.

Vítor Ferreira

Vítor Ferreira

Vítor Ferreira, mais conhecido no mundo do futebol por Vitinha, depois de passar a última época ao serviço do Wolverhampton (onde disputou 22 jogos e apontou 1 golo), voltou a casa e parece estar pronto para se afirmar no FC Porto.

O jovem médio, que é o mais velho desta lista (fez 21 anos em Fevereiro), ainda não é um produto acabado, contudo, é um jogador pronto a entrar a jogar em qualquer equipa.