Jogadores, Táticas

Devo começar o Football Manager em time pequeno, médio ou grande?

Devo começar o Football Manager em time pequeno, médio ou grande?

Muitas pessoas não sabem se devem começar o Football Manager com um time pequeno, médio ou grande. Por outro lado, a resposta é apenas uma só: depende bastante de você e da experiência que possui com o jogo.

Antes de responder qual é o mais indicado, entenda uma coisa: não tem opção melhor ou pior. Afinal, para alguns pode ser iniciar com o Real Madrid e outros preferem o Porto, enquanto tem aqueles que escolhem o Arouca.

A proposta dessas dicas é mostrar as vantagens de começar o Football Manager de várias maneiras. Dessa forma, confira abaixo as informações e comece agora mesmo a escolher a melhor configuração para iniciar.

É melhor começar o Football Manager em um time pequeno, médio ou grande?

Suponha que você baixou o Football Manager e deseja começar a sua trajetória, o que fazer depois disso? Abaixo confira o ponto forte e fraco de iniciar com um time pequeno, médio e grande:

  • Pequeno– O lado positivo é trabalhar com um orçamento menor e ter uma cobrança pequena por resultados imediatos. Por outro lado, você irá perder mais do que ganhar e isso pode desmotivar no início.
  • Médio– A vantagem é ter um elenco com mais possibilidades e administrar um orçamento que permita ter boas contratações. No entanto, você vai precisar ter resultados logo e a pressão será maior.
  • Grande– O orçamento é maior e dá para trazer até algumas estrelas, mas a pressão é muito grande e os resultados tem que ser imediatos. Por isso, comece por aqui apenas se você já tiver mais experiência.

Se você não tiver experiência, a minha indicação é de iniciar com um time pequeno, porém se conhecer um pouco dá para começar com uma equipe mediana e assim você poderá começar o Football Manager de um jeito mais sustentável a longo prazo.