Jogadores, Táticas

Como ter um elenco enxuto no Football Manager?

Como ter um elenco enxuto no Football Manager?

Muitas pessoas possuem inúmeras dificuldades para manter um elenco enxuto no Football Manager. Porém, uma coisa precisa ser dita: é mais fácil do que você pensa e depende apenas de um bom planejamento.

O segredo é simples: é preciso definir as prioridades e trabalhar firme em cima delas. Sobretudo na gestão do elenco, não se esqueça: pouco importa ter craques e não fazer a conta fechar no fim da temporada.

O objetivo deste conteúdo é passar três dicas para você manter um elenco enxuto no Football Manager. Em seguida, é só curtir o jogo e guardar dinheiro para investir em peças-chave para o decorrer da temporada.

Como ter um elenco enxuto no Football Manager?

É lindo ver o Real Madrid e PSG na vida real, mas na prática é muito complicado manter tantas estrelas na equipe. Dessa forma, o ideal é prestar atenção em 3 dicas importantes para ter um elenco enxuto no jogo:

  • Tenha 14 jogadores com potencial de ser titulares– É importante ter um elenco equilibrado e por isso você precisa ter jogadores com potencial de buscar a titularidade, essa é a sua primeira missão.
  • Use jovens para o banco de reservas– A segunda missão é possuir jovens no banco de reserva e que entrem em alguns jogos. Quando forem ficando mais velhos, alguns podem assumir o papel de titular.
  • Seja honesto com cada contratação– Mostre ao jogador se ele será a estrela do time ou titular e até se irá jogar uma vez ou outra. Daí para frente, a chance de ter um elenco coeso será muito maior.

Agora que você viu como ter um elenco enxuto no Football Manager, a sua missão é colocar em prática cada ensinamento. Assim, coloque em prática cada dica e faça o seu time dominar o mundo em 2022, mas com consciência.