Jogadores

Como evitar as cláusulas de rescisão no Football Manager?

Você decidiu contratar um jogador e o desenvolveu muito, mas viu que ele saiu, em seguida você se lembrou das cláusulas de rescisão no Football Manager e começa a se perguntar o que pode ser feito para isso não rolar?

A resposta é simples: você precisa prestar atenção em cada detalhe presente no contrato dele. Nesse cenário, a sua missão é pensar se você quer o jogador para ser uma referência na equipe ou não.

Lembre-se: não se atentar às cláusulas de rescisão no Football Manager pode te fazer perder um jogador de graça. Dessa forma, confira mais informações abaixo e descubra as razões para analisar o contrato do jogador.

Cláusulas de rescisão no Football Manager: Por que é importante prestar atenção nelas?

Você definiu um planejamento para o jogador e o contratou jovem, logo após trabalhou forte no desenvolvimento dele. Posteriormente, o cara se tornou a referência do time e um outro clube pagou a multa para o contratar.

A situação acima é terrível e por isso a melhor opção é evitar as cláusulas de rescisão deste contrato. Além disso, vale lembrar que os jogadores não se apegam a isso e você pode fechar negócios colocando uma multa bem alta.

A dica é desativar essa opção de forma manual, porque os contratos dos empresários são feitos com essa cláusula e o valor é bem baixo. Em outras palavras, se você não prestar atenção nisso, pode se arrepender depois.

Um conselho valioso é desativar a opção chamada “permitirei que o jogador trate o clube como um ponto de partida”. Caso você acorde isso com o treinador, a tendência natural é usar o seu clube como “barriga de aluguel” e sair na primeira chance que tiver.

Preste muita atenção nas cláusulas de rescisão no Football Manager e você poderá extrair o máximo do jogador de muitas formas.